Antes de tudo, saiba que o câncer de mama é o segundo tumor mais comum entre as mulheres. O que quer dizer que o índice de pessoas atingidas é muito grande.
Porém, a doença se inicia muitas vezes de forma silenciosa não sendo tão fácil detectar. Além disso, os nódulos são normalmente pequenos e só é diagnosticado por um exame de autoimagem ou a mamografia. Por isso, ir ao ginecologista ao menos uma vez no ano e fazer os exames de rotina é fundamental.
Saiba que o seu corpo se comunica o tempo todo com você e te apresenta vários sinais, quando as coisas não estão indo bem. Para tanto, algumas dicas são importantes e facilitam muito o diagnóstico de várias doenças, incluindo o câncer de mama.
Lembre-se que o ato de se tocar vai muito além de um simples autoexame. Pois, priorizar os cuidados com o seu corpo podem fazer toda a diferença no diagnóstico de qualquer doença. Dessa forma, não deixe de comparecer às suas consultas de rotina e não se esqueça de fazer o exame de mama.
Logo, o diagnóstico precoce do câncer de mama permite que a cura da doença aconteça mais rápida e que o tratamento não seja tão invasivo. Do contrário, o tratamento também irá demorar e isso influencia tanto na recuperação do paciente quanto nas chances de cura.
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) já representam uma parte relevante da sociedade. Segundo dados levantados pelo…
A saúde da mulher é um tema que merece destaque em todas as fases da…
Ter um bom plano de saúde é essencial para garantir acesso a serviços médicos de…
Em um mundo onde a saúde é um bem cada vez mais precioso, virou uma…
Tire todas as suas dúvidas sobre a atual onda de covid no Brasil causada por…
A cada 38 minutos um homem morre de câncer de próstata no Brasil, o próximo…