Neste sentido, a carência de um plano de saúde é um período estabelecido no seu contrato com a operadora. Logo, ela define o tempo entre a contratação do plano e a ativação de todos os serviços contratados.
Saiba que existem leis que definem os prazos das carências do seu plano. E a Agência Nacional de Saúde (ANS) é o órgão que estabelece essas regras.
Segundo a lei que regulamenta os planos, as operadoras podem fazer algumas exigências, antes que você comece a usar o plano.
Vale ressaltar, que estes limites são o tempo máximo. Porém, a operadora do plano de saúde pode estabelecer no contrato uma carência menor. Mas nunca maior do que este limite estabelecido.
Por isso, fique atento aos detalhes ao contratar algum serviço para que nada seja feito de maneira errada.
Então, não fique com dúvidas! Entre em contato com um de nossos corretores que estão preparados para te auxiliar da melhor forma.
Primeiramente, quando você contrata um plano de saúde privado, sendo individual ou empresarial, você está contratando um serviço sem tempo determinado para acabar.
Ou seja, o prazo é indeterminado e a operadora tem o objetivo de oferecer a você e sua família, a melhor assistência possível.
Para tanto, essa assistência acontece pelo atendimento de profissionais da saúde, que fazem parte da rede credenciada do seu plano ou da rede de atendimento referência.
Dessa forma, todos os procedimentos que você utilizar será pago em partes pela operadora do seu plano. Seja por meio de reembolso ou algum pagamento direito com o profissional da saúde que te atender.
Saiba que, o setor de plano de saúde funciona por meio de associações. Assim, o cliente paga um único valor, por mês, de acordo com a sua idade e o tipo de cobertura que ele deseja. Para que isso aconteça, muitas pessoas contribuem com o plano para algumas possam usar os serviços contratados.
Por isso, não é possível que o cliente use o plano logo quando contrata. Pois seu plano funciona como uma reserva para que você invista na sua saúde pensando sempre no seu futuro.
Isso porque, os planos de saúde servem para atender a imprevistos que não dependem da vontade do cliente.
Por fim, o plano de saúde deve ser visto como um investimento para que você esteja seguro, quando algum imprevisto surgir!
Leia também:
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) já representam uma parte relevante da sociedade. Segundo dados levantados pelo…
A saúde da mulher é um tema que merece destaque em todas as fases da…
Ter um bom plano de saúde é essencial para garantir acesso a serviços médicos de…
Em um mundo onde a saúde é um bem cada vez mais precioso, virou uma…
Tire todas as suas dúvidas sobre a atual onda de covid no Brasil causada por…
A cada 38 minutos um homem morre de câncer de próstata no Brasil, o próximo…