Como funciona o reembolso no plano de saúde?

Realmente, o reembolso no plano de saúde é um benefício importante. Fique por dentro!

O que é o reembolso no plano de saúde?

Saiba que, o reembolso no plano de saúde é um benefício que o cliente possui e pode solicitar. Porém, vale lembrar que nem todas as operadoras de planos de saúde dão essa vantagem para seus usuários.

Neste sentido, o cliente pode solicitar este bônus de forma total ou parcial, diante de algum procedimento que ele realizou. Como exemplo, o usuário do plano pode ter se consultar em um hospital que não seja da sua rede credenciada.

Então, ele tem o direito de solicitar o reembolso deste procedimento. Dessa forma, você pode receber até 100% do valor gasto, de acordo com o que foi assinado no contrato do plano.

Posso solicitar o reembolso a qualquer momento?

Antes de tudo, é importante dizer que as operadoras dos planos de saúde não são obrigadas a oferecer reembolso para os seus clientes.

Por isso, veja algumas situações em que os convênios podem arcar com as despesas fora da rede de atendimento do plano:

  • Casos de urgência e que coloquem a vida do paciente em risco
  • Complicações na gravidez e parto
  • Situações de urgência, mas que não transmitem risco de vida.
  • Atendimento médico em outro local que não tem coberto pela sua rede de atendimento.

Existem outras situações em que você também consegue solicitar o reembolso. Mas isso precisa estar contido no seu contrato. De acordo com a ANS, o pedido do reembolso deve ser feito entre o cliente e a operadora do plano de saúde.

Assim, para que tudo fique claro, entre em contato com um de nossos corretores para que ele esclareça suas dúvidas.

Como posso pedir  o reembolso no meu plano de saúde?

A princípio, cada operadora possui uma forma diferente para fazer o reembolso. Porém, será necessário que o cliente informe alguns itens. Por exemplo, os seus dados e o motivo do procedimento realizado. Além disso, você pode solicitar o seu reembolso no prazo de 30 dias.

Dessa forma, é importante pedir ao seu médico um laudo que justifique a consulta que você está realizando. Para que, assim, a operadora não negue o seu pedido.

Por fim, procure se informar sobre essa vantagem com a operadora do seu plano de saúde! Ou se você ainda não possui um plano, temos ótimas opções seguras que cabem no seu bolso! Faça uma comparação 100% online conosco.

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