Saiba que, o reembolso no plano de saúde é um benefício que o cliente possui e pode solicitar. Porém, vale lembrar que nem todas as operadoras de planos de saúde dão essa vantagem para seus usuários.
Neste sentido, o cliente pode solicitar este bônus de forma total ou parcial, diante de algum procedimento que ele realizou. Como exemplo, o usuário do plano pode ter se consultar em um hospital que não seja da sua rede credenciada.
Então, ele tem o direito de solicitar o reembolso deste procedimento. Dessa forma, você pode receber até 100% do valor gasto, de acordo com o que foi assinado no contrato do plano.
Antes de tudo, é importante dizer que as operadoras dos planos de saúde não são obrigadas a oferecer reembolso para os seus clientes.
Por isso, veja algumas situações em que os convênios podem arcar com as despesas fora da rede de atendimento do plano:
Existem outras situações em que você também consegue solicitar o reembolso. Mas isso precisa estar contido no seu contrato. De acordo com a ANS, o pedido do reembolso deve ser feito entre o cliente e a operadora do plano de saúde.
Assim, para que tudo fique claro, entre em contato com um de nossos corretores para que ele esclareça suas dúvidas.
Como posso pedir o reembolso no meu plano de saúde?
A princípio, cada operadora possui uma forma diferente para fazer o reembolso. Porém, será necessário que o cliente informe alguns itens. Por exemplo, os seus dados e o motivo do procedimento realizado. Além disso, você pode solicitar o seu reembolso no prazo de 30 dias.
Dessa forma, é importante pedir ao seu médico um laudo que justifique a consulta que você está realizando. Para que, assim, a operadora não negue o seu pedido.
Por fim, procure se informar sobre essa vantagem com a operadora do seu plano de saúde! Ou se você ainda não possui um plano, temos ótimas opções seguras que cabem no seu bolso! Faça uma comparação 100% online conosco.
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