Vale lembrar, o AVC é uma doença que, em algumas vezes, acontece de forma silenciosa e não apresenta sintomas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela é a segunda maior causa de morte no mundo. Por isso, é preciso estar atento para saber identificar o AVC e, mais do que isso, saber como prevenir a doença.
Falaremos aqui, os principais sintomas que podem ser causados pelo AVC e como você pode auxiliar alguém que esteja passando por este momento. Além de te auxiliar quando você sentir que esta com algum desses sintomas.
O Dia Mundial de Combate ao AVC, celebrado em 29 de outubro, chama a atenção para a prevenção do Acidente Vascular Cerebral, mais conhecido como derrame cerebral, pela maioria das pessoas.
Essa data também serve de alerta para o reconhecimento dos sintomas. E para que o diagnóstico seja feito com mais rapidez.
De acordo com o Ministério da Saúde, o AVC é uma das principais causas de morte e limitações n:a população do Brasil. Ou seja, é ainda mais importante se manter informado sobre essa doença.
Antes de tudo, é preciso que você conheça o seu corpo e entenda como ele funciona. Assim, você saberá quais são os fatores de riscos mais graves para você. Assim, aquilo que é ideal para você, pode não ser para outra pessoa.
Listamos 3 tarefas que contribuem com a sua saúde e bem-estar e reduzem o risco de desenvolver doenças.
Se exercitar regularmente trás benefícios para o seu corpo e sua mente. Muitas vezes, você tem o hábito de descontar o estresse do dia a dia em comida. Há longo prazo, as consequências aparecem, como o ganho de peso, cansaço, baixa autoestima.
A maioria dos quadros de AVC estão relacionados a uma dieta mal organizada. Por isso, é ideal sempre se alimentar de uma dieta com muitas frutas e vegetais frescos. Por mais que seja difícil se adaptar a esta mudança de paladar, é necessário. Uma alimentação balanceada também previne inúmeras doenças.
Apesar de muitas pessoas não gostarem de fazer os exames de rotina, eles são extremamente importantes para sua saúde. Através das consultas com seu médico, várias doenças podem ser detectadas e controladas, logo no início. Isso faz toda a diferença, além e aumentar as chances de cura do paciente.
Dessa forma, com um plano de saúde, você recebe atendimento rápido e seguro. E não precisa ficar horas esperando em filas para ser atendido correndo riscos maiores.
Realmente, quanto mais rápido o paciente começar sua reabilitação após o AVC, mais chances ele tem de se recuperar. Para tanto, todo o apoio é necessário, principalmente o da família do paciente. Pois o paciente irá reaprender a fazer as coisas mais simples para só depois conseguir fazer as tarefas mais complicadas e isso leva tempo.
Por fim, este processo é uma etapa muito importante para a vida desse paciente. Tudo que ele mais deseja é voltar a fazer as coisas sozinho, como por exemplo sair com os amigos, ir ao shopping e ter a sua vida normal de volta. Para isso acontecer, são definidos objetivos a curto prazo com o objetivo de continuar os exercícios com o paciente.
A ideia é não ultrapassar os limites dele para que ele não force nenhuma parte do seu corpo. Por fim, o tempo para o paciente se recuperar não é o mesmo para todo mundo e é preciso paciência de todos. Então é preciso de muita paciência!
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) já representam uma parte relevante da sociedade. Segundo dados levantados pelo…
A saúde da mulher é um tema que merece destaque em todas as fases da…
Ter um bom plano de saúde é essencial para garantir acesso a serviços médicos de…
Em um mundo onde a saúde é um bem cada vez mais precioso, virou uma…
Tire todas as suas dúvidas sobre a atual onda de covid no Brasil causada por…
A cada 38 minutos um homem morre de câncer de próstata no Brasil, o próximo…