Os planos de saúde existem para atender e promover qualidade de vida para pessoas das mais diversas faixas etárias, inseridas em diferentes contextos e fases da vida.
Como nem sempre podem arcar com despesas altas, como as que estão incluídas no âmbito de saúde, os estudantes são uma categoria que podem e devem fazer um plano de saúde.
Cobrindo consultas, serviços ambulatoriais e hospitalares, o benefício para estudante costuma ser mais econômico.
O preço da mensalidade leva em conta que o jovem ou criança costuma ser mais saudável e que não precisará utilizar tanto os serviços oferecidos.
Mas, além disso, as condições financeiras do estudante também é outro fator a ser considerado: ou ele não tem uma renda, atua como estagiário ou está no começo uma carreira.
Para ser considerado um estudante, o beneficiário precisa comprovar a sua matrícula em uma instituição de ensino ou, então, em uma escola técnica. Essa comprovação pode ser realizada por meio de documentos básicos:
Além disso, essa categoria de planos abrange desde crianças que estão no ensino fundamental até adultos em fase de especialização.
Confira quem pode ser beneficiado:
Educação infantil | Crianças de 0 a 5 anos |
Ensino fundamental | Crianças de 6 a 14 anos |
Ensino médio | Jovens de 15 a 17 anos |
Ensino superior | Alunos de graduação na faculdade/universidade |
Pós-graduação | Já graduados e que estão fazendo especialização |
O estudante pode ser enquadrado em até três tipos de planos: único e individual, empresarial ou comercial/estudantil. Saiba mais sobre todas as alternativas de contratos:
Nessa modalidade de plano de saúde individual, o beneficiário usufruiu dos serviços de forma totalmente individual. Ou seja, o estudante não pode fazer ou estar incluído em um plano de saúde coletivo.
O plano para estudantes são disponibilizados por operadoras que, ou atuam sozinhas no mercado, ou então, em parceria com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
Um dos principais diferenciais do plano de saúde de estudante são as mensalidades que podem contar com até 35% de desconto. Fora isso, o estudante ainda terá acesso à:
Nesse modelo de contrato, o estudante precisa ter um vínculo empregatício com alguma empresa para se tornar um beneficiário. O acesso aos serviços será disponibilizado pela própria empresa, que será responsável pela mensalidade e contrato junto à operadora de saúde.
Para solicitar o plano de saúde estudantil, o jovem deve procurar pelo RH da empresa (Recursos Humanos) ou falar diretamente com o seu chefe. Porém, muitas vezes, no momento de firmar contrato com a empresa, o benefício do plano de saúde já está incluído junto ao salário.
Esse é um tipo de plano de saúde novo no mercado e tem se popularizado cada vez mais. Ele busca atender e assegurar o direito à saúde tanto aos estudantes quanto aos trabalhadores que atuam no comércio. Nem todas as operadoras trabalham com esse plano.
Mas, se o individuo for estudante e trabalhar no âmbito comerciário, é aconselhável que procure por um que atenda essas necessidades.
Quanto mais saudável um jovem for, mais produtivo ele será para o meio em que está inserido. Saúde faz diferença! Você está precisando de um auxílio em saúde, mas ainda é estudante? Não precisa deixar para amanhã! Existe um tipo de plano de saúde pensado para você e as suas necessidades.
Entre em contato com a equipe Simetria corretora e solicite uma tabela de preços dos nossos planos. Trabalhamos com as mais confiáveis operadoras do mercado.
Pesquise o tipo de plano que você deseja para você, consulte os nossos valores e faça o seu orçamento.
A Simetria Planos de Saúde terá algo de acordo com a sua realidade e prestará todo o suporte necessário.
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) já representam uma parte relevante da sociedade. Segundo dados levantados pelo…
A saúde da mulher é um tema que merece destaque em todas as fases da…
Ter um bom plano de saúde é essencial para garantir acesso a serviços médicos de…
Em um mundo onde a saúde é um bem cada vez mais precioso, virou uma…
Tire todas as suas dúvidas sobre a atual onda de covid no Brasil causada por…
A cada 38 minutos um homem morre de câncer de próstata no Brasil, o próximo…